O molho tártaro é um dos acompanhamentos mais clássicos e deliciosos para peixes fritos, frutos do mar e até sanduíches. Aquele molho cremoso, levemente ácido, com pedacinhos crocantes de picles e alcaparras, eleva qualquer prato a outro nível. Fazer molho tártaro caseiro é ridiculamente fácil, rápido e o resultado é infinitamente melhor do que as versões industrializadas. O segredo está na base de maionese de qualidade, nos ingredientes picados bem finos e no equilíbrio de sabores.
O primeiro segredo é usar maionese de boa qualidade (ou fazer a sua própria). O segundo segredo é picar bem fino os picles, alcaparras e cebola, para que fiquem bem distribuídos no molho. O terceiro segredo é adicionar limão e ervas frescas, que dão frescor e aroma.
Ingredientes:
1 xícara de maionese
2 colheres de sopa de picles em conserva picados bem finos
1 colher de sopa de alcaparras picadas bem finas
1 colher de sopa de cebola roxa picada bem fina
1 colher de sopa de salsinha picada
1 colher de sopa de cebolinha picada
Suco de 1/2 limão
1 colher de chá de mostarda Dijon
Sal e pimenta do reino a gosto
Modo de Preparo:
Misture: Em uma tigela, misture a maionese, os picles, as alcaparras, a cebola, a salsinha, a cebolinha, o suco de limão e a mostarda. Mexa bem até ficar homogêneo.
Tempere com sal e pimenta a gosto.
Leve à geladeira por pelo menos 30 minutos antes de servir, para que os sabores se integrem.
Sirva com peixes fritos, camarão empanado, lula à dorê ou sanduíches.
Dica: Se preferir um molho mais cremoso, adicione um pouco de creme de leite fresco.
Este molho tártaro caseiro é tão gostoso que você vai querer colocar em tudo. É perfeito para qualquer prato de frutos do mar.
Pronto para fazer o molho tártaro mais gostoso da sua vida? Salve esta receita e compartilhe com quem ama frutos do mar. Deixe um comentário contando como ficou o seu e siga nosso blog!